Por JURA | 2/09/2013 01:29:00 PM em |


Quem me conhece há mais de 20 anos, quem deu aula pra mim ou estudou comigo no Grupão, Severino ou no supletivo do Comendador, deve estar se perguntando: como o Jurandir tem a coragem de escrever um livro sobre a escola e inteligências múltiplas?
 Um livro que reflete sobre o ensinar e o aprender e a relação professor e aluno, principalmente sobre aprender, estudar e relação professor e aluno, pois não fiz isso muito bem nas escolas por onde passei e citei acima.  Também me pergunto isso, mas aconteceu. Por caminhos que não sei explicar, pela inteligente influência de minha esposa, me tornei professor há quase 20 anos. E desse tempo em várias escolas particulares e públicas, em muitas conversas com alunos e colegas, na observação crítica na relação da escola com a vida que a cerca, em muito autocrítica, pelas leituras que fiz, lanço pela Editora Penalux, com o apoio cultural do IEVAP( Instituto Educacional do Vale do paraíba) As Inteligências e a escola em breve.

2 comentários:

  1. Ana Bailune on 10 de fevereiro de 2013 às 08:54

    Nada como a experiência! Parabéns pelo livro.

     
  2. Tonho França on 10 de fevereiro de 2013 às 12:13

    O novo livro de Jurandir Rodrigues, "As Inteligências e a Escola" , aborda entre outros, a importância de uma nova escola, inserida na comunidade, que "fale a língua do aluno", uma visão prática, porém bastante humanista, que nos faz ter novamente, alguma esperança.
    Parabéns meu amigo,
    abraço
    Tonho França

     


O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Feeds RSS

Receba as novidades do Vale em Versos em seu e-mail

Livros do Vale

Apoiamos

Adicione

Arquivos