Minhas pálpebras lentamente caem...
Estou sob o efeito lunar.
Doçura... Isto mesmo!
Farelos doces caem da lua.
Estou recoberto da docilidade dos sonhos encantados.
(Assim são as poesias que os anjos entregavam).
Nua chuva
Por Duda Araújo | 10/04/2010 01:09:00 PM em chuva, menina, molhar, olhar, voar | comentários (0)
A noite, de madrugada
Na rua, na calçada
Na rede, no embalo
Vem menina
Na chuva
Se molhar
O seu olhar
Sereno
A me olhar...
Todos os beijos
Comemorar
Te conhecer
e te deixar na chuva
é te ter
Eu sou a gota
nos seus lábios
me precipito
pra chegar
e te ver
Hoje é o dia
Deixe-se tocar
mesmo de longe
pra nos alegrar
viajar num segundo
esquecer do mundo
e voar
Duda Araújo
A pilhéria após o almoço
.....................lento engano: o lustre
...............................desligado
...............................na luz do dia.
...............................Durante o jantar a pilhéria
...............................renovada em pratos
..................................................revela inverdades.
.....................Não me interesso pelos nomes
.....................arremessados ao fundo da sala.
...............................A noite recolhe as luzes
...............................e o lustre permanece
...................................................intocado.
(Pedro Du Bois, A PALAVRA DO NOME)
Dorme donzela
Por Duda Araújo | 10/02/2010 09:13:00 PM em anjo, Donzela, dorme, Duda, juventude | comentários (1)
Dorme donzela
Que a sua janela
Não há de abrir
Dorme donzela
Que lá na capela
Teu sono ainda vela
Um anjo a sorrir
Sem cair no abandono
Sem deixar de existir
Toda a luz dos teus sonhos
Na esperança há de vir
Dorme que a sorte
Há de sorrir-te com jeito
Há de trazer-te um dia
O teu amor perfeito
E o brilho dos teus olhos
Recuperando a plenitude
Há de refletir
A tua eterna juventude
Duda Araújo
Só sabia de uma coisa, seu voto não seria em branco.
Ninguém acredita
Que eu tome café sem açúcar
Uns dizem argh, outros urgh
Me dão adoçantes
e olhares estranhos
Se é normal
Se é expresso
As vezes se espantam
Quando peço
E ainda me estranham
Acham graça, duvidoso
Que meu café sem açúcar
Continue gostoso
Pois a vida pra mim já é doce
e mesmo se não fosse
Meu café continuaria
Em casa ou
Na padaria
Com o gosto verdadeiro
Sem tirar nem por
Pois eu curto o sabor
do meu café brasileiro
Duda Araújo
